terça-feira, 4 de setembro de 2012

Presença dos Ciclistas do Ponta Negra Bike, no 5º Passeio Ciclistico Cidade de Natal

O Ponta Negra Bike presente no majestoso Passeio Ciclistico Cidade de Natal, evento com edição de número cinco, promovido pela Ong Baobá com parceria do grupo de ciclistas “Ponta Negra Bike”, domingo dia 02 de setembro de 2012.
No local de partida, o estacionamento do Supermercado Favorito, da Av. Roberto Freire, era bonito ver a diversidade de bicicletas e seus inúmeros ciclistas, no local, estava uma farta mesa com vários tipos de frutas para os participantes. O gerente Luis, do Favorito, era uma simpatia com todos, a inscrição acontecia no supermercado.

Registramos a presença do sempre presente o comandante Maior do Transito das bicicletas de Natal, Sr. Eduardo com sua super estilosa bicicleta, portando seu traje militar e o Sr. Mauro que estar em campanha por justiça pela forma como seu filho militar, ciclista foi atropelado e faleceu.
O som do ambiente era animado pelo carro do NatalCap. As Polícias Rodoviárias Federal, Estadual e a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana estavam presentes na largada e em todo o circuito por onde passamos.
Uma pequena chuva atrasou a nossa largada, finalmente saímos em direção a Av. Roberto Freire, por volta das nove horas. Luciano da Aphoto, registrou inúmeras e belas cenas dignas de capa de revista (veja no face do Rapadura Biker no link, conferir: http://www.facebook.com/media/set/?set=oa.403032056416602&type=1). O nosso amigo Flávio Resende da Casa do Bem, esteve conosco onde agradeceu a doação dos alimentos da Ong baobá para a Casa do Bem.

Registramos a presença de vários ciclistas do novo grupo da capital potiguar “Natal dá Pedal”, entre eles: Gustavo, Sérgio, Renato e Adriano. A família Diniz estava presente e fez uma bela demonstração de fraternidade. Nosso amigo Camboim, deu uma volta na Ferrari do estiloso Eduardo na pista do estacionamento do Favorito.
Eram muitos amigos, que haviam participado das edições anteriores, como o famoso Lanchinho e seu capacete de bichos.
Themis, não foi de bicicleta, mas registrou fotografias do evento. Angelike; Moab; Ruy; Revoredo; Galvão da TV Cabugi; João Araújo, estava lá com seus produtos Forever. Eram tantos amigos... Os novos participantes: Indira Rosado, Heitor, Vasconcellos, Sheila, Prof. Rodrigo. Tenho que pedir desculpas, não mencionar os nomes de todos.

No estacionamento do Nordestão, para nossa grande surpresa, um carro estacionado, é quem estava nos aguardando era Juliana Carrera e Val, ela esta com uma barriga enorme esperando seu primeiro bebê, Davi que nasce em novembro. Parabéns!!!
Lamentável a atitude do motorista de um ônibus que cortou o trajeto no cruzamento da Av. Salgado Filho com a Av. Antônio Basílio, mas prontamente o sargento Josenilson da CPRE aplicou uma multa, anotando ocorrência. Esperamos que o motorista passe por um treinamento de boa conduta na empresa. Iremos verificar posteriormente o caso.

No Instituto Federal da Salgado Filho, A TV Tropical afiliada da Record estava nós aguardando, fizemos uma parada para a entrevista: Haroldo, Mauro, Eduardo, Lanchinho e Gustavo falaram sobre o objetivo do movimento na implantação de ciclovias e ciclofaixas na cidade e o bem-estar que a bicicleta promove.
Seguimos em direção ao centro. No cruzamento da Av. Alexandrino de Alencar com Hermes da Fonseca, quem aparece é meu grande amigo HUMBERTO, escritor carioca, que resolveu morar em Natal. Humberto tem uma bela casa em Santa Teresa, Rio de Janeiro, com uma vista magnífica da cidade maravilhosa; resolveu ficar lá e cá. Numa conversa com ele, há um tempo, sobre o nome do novo pedal que criamos ele disse... “porque não coloca o nome de Natal dá Pedal, o dá é da generosidade, do amor, da paz”, imediatamente concordei com a sugestão do nome para o novo grupo de ciclista da cidade.
Todo mundo comentava do grande show de dança que lanchinho fez na parada do IFRN.
Descemos a Hermes da Fonseca, num bonito domingo, a avenida era toda nossa. Escutávamos apitos e buzinas por todo lado. A Bandeira do Brasil tremulava nas imagens do Janilson da Aphoto.
Ciclista se alimenta para repor potássio.
Finalmente chegamos no centro da cidade, passamos em frente a igreja do Galo, onde acontecia a tradicional missa do domingo. Finalizamos o evento na Praça André de Albuquerque para o 2º Abraço contra o Aquecimento Global e quem nós aguardava era o pessoal da Aphoto, Alex Gurgel segurava sua potente máquina fotográfica registrando tudo e Jailson Fernandes que registrou também fotos durante o percurso.
Realizamos nosso 2º Abraço Contra o Aquecimento Global em frente a histórica e antiga catedral da cidade, onde encontra-se os restos mortais do ilustre potiguar André de Albuquerque, que liderou uma revolução por liberdade em 1817. Este ano, a Praça André de Albuquerque estava tomada por um evento do governo do estado.


Angelike, comandou o sorteio para os participando do evento. Flávio Rezende da Casa do Bem doou uns brindes da instituição. A diária da Pousada Casa de Taipa, ficou para Ivan Galvão; o Hotel ChaleMar em Baia Formosa foi para Neile Mathias; a Pousada do Élio, em Diogo Lopes ficou para o ciclista Ricardo Xavier Lisbôa. O Passeio no Barco Ecologico de Cunhaú ficou para: João Victor Martins, Sheila Galvão e Erivanildo Martins da Silva. O Passeio nos Dromedário em Genipabu: Lucas Costa, Sérgio Vasconcellos e Jobson Handson. Todos os contemplados terão direito a levar um acompanhante.

Aguardem até a próxima edição do “6º Passeio Ciclistico Cidade de Natal”, do Mobilize-se pela Bicicritca, promovido pela Ong Baobá no domingo, dia 22 de setembro de 2013.
Agradecemos o policial federal Aurélio, Jonas e Castriciano da Semob e o sargento Josenilson e o soldado Alessandro do CPRE.
 
Vejam mais imagens espetaculares de Luciano Nobre, registro na Av. Roberto Freire.


Atenciosamente,
 Haroldo Mota

2 comentários:

  1. Vamos traçar como meta para 2013 que cada participante deste ano faça a inscrição de pelo menos 5 amigos, vamos mobilizar!

    ResponderExcluir
  2. Em nome da Casa do Bem agradeço os alimentos e a missão do passeio de tornar o planeta melhor, grato Haroldo Mota e todos que participaram, luz do bem, Flávio Rezende

    ResponderExcluir